top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Testemunha

 

 

Julho de 1993. Durante um Congresso de Músicos Católicos em Franca, interior de SP, Marcio Cavalieri e Marcelo Carboni vivenciaram uma experiência mística que mudou suas vidas. Além do chamado a servir a Deus por meio da música, descobriram por podiam fazer isso através do Rock. Estava plantada a primeira semente da banda Testemunha.

 

Em 1995, fundaram a banda de Hard Rock Anima, junto com Elias Lacerda e Marcello Righini. Participando do Festival da Diocese de Santo Amaro, conheceram o baixista Marcelo Fleming (Pe. Marcelo e Ceremonya) que se juntou à banda. O Anima, que tinha uma proposta de Hard Rock com letras em português, fez shows até 1999, dividindo palco com bandas como Cristoatividade e Eterna. Somente em 2006, Marcio e Carboni retomaram o projeto com Graziano Costa, ex-frade carmelita. A proposta seria trabalhar composições baseadas nas impressões das testemunhas da Paixão de Cristo. Tudo isso aliado a um som pesado, com riffs marcantes e harmonia consistente.

 

Em abril de 2006, nasceu oficialmente a banda com a chegada de Vinicius Picolli, que encontrou um anúncio da banda no Orkut, fez os testes e passou a comandar a bateria. O primeiro show da banda foi nos 10 anos do Shema Israel, primeiro Cd do Eterna, que marcou a ruptura da concepção de som pesado na Igreja. Em julho de 2008, Daniel Lind, se integra a banda, assumindo os vocais. Vinde e Vede é o primeiro trabalho da banda e traz uma proposta conceitual da visão das Testemunhas da Paixão, que pode ser conferido nas quinze faixas que compõem a obra. Aumente o som e dobre os joelhos!

 

Fonte: site oficial da banda

 

bottom of page