top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tempo de Unção

 

 

 

Formada por Uéberton Andrade (Voz), Ramon Heiden (Guitarra), Diego Diogo (Teclados), Ruan Alves (Baixo) e Leonardo Moço (Bateria), a banda Tempo de Unção teve seu inicio em 2003, dentro da Igreja Católica nas celebrações e encontros de jovens de Campos dos Goytacazes-RJ.O nome da banda foi inspirado ao vocalista e compositor Uéberton Andrade, partindo do desejo de expressar o novo tempo que a Igreja vive, renovada pela Unção do Espírito de Deus, daí o nome Tempo de Unção.

 

No ano de 2004 realizam o seu primeiro Show, desde então o grupo passou a levar a Palavra além dos muros da igreja, Sendo também reconhecidos em cidades vizinhas como São Francisco, Macaé, Cambuci, São Fidélis, São João da Barra... onde se apresentaram.No Festival de Música Nossa Senhora do Carmo de 2005 ganham o primeiro lugar com a música “Pele de Cordeiro” e prêmio de melhor interprete masculino ganho pelo vocalista e compositor Uéberton Andrade.

 

Em 2006 a banda participa do Festival de Música Canção Nova - Campos - RJ, garantindo o prêmio de melhor letra com a musica “Tua Palavra é Luz” .No ano de 2008 no Festival de Música de São Gonçalo levam o prêmio de melhor cantor: Uéberton Andrade, prêmio de melhor músico: Ramon Heiden (Guitarra) e prêmio pela música: “É Tempo de Unção”.

 

Iniciando uma nova fase em 2009 o grupo se dedica cada vez mais a compor e arranjar suas próprias músicas, não deixando de lado os shows e os trabalhos com a juventude.Em 2010 gravam seu primeiro vídeo clipe divulgado na internet, intitulado: “Grito do Silêncio” e participam de varias entrevistas tanto em jornal, como em rádio e TV, arrebatando assim novos admiradores através dos meios de comunicação.

 

No ano de 2011 participam da Gravação do DVD “Vozes da Igreja” da TV Aparecida, cantando a música “Mãe de Negra Cor”.

 

Em 2012 a banda é escolhida para fazer parte do CD “Jesus is the Rock” da Gravadora Católica CODIMUC que hoje é fundida a Universal Music, com a Música “Grito do Silêncio”.

 

O repertório da Banda procura relatar não só a doutrina da igreja, mas traduzi - la para o cotidiano dos Jovens, o que acaba atraindo também os que não são da Igreja pela linguagem atual, pois muitos só entendem e chegam a Deus dessa forma.”É preciso sentir, cantar, gritar com a voz da alma, cantar o que se sente, cantar sua verdade, para mostrar a verdade.” Uéberton-Vocalista.

 

Completando 9 anos de estrada em 2012, a Banda espera continuar evangelizando nas Igrejas e nos palcos através da música cristã, levando assim a maior de todas as mensagens, a mensagem da Cruz de um Deus que morreu e ressuscitou por amor a humanidade e impactar nos corações que este sacrifício e perdão de Cristo não foram em vão, mas sim por todos.

 

 

Fonte: site oficial da banda

 

 

 

bottom of page