top of page

 

 

 

 

 

 

Cavaleiros Consagrados

 

Banda de Rock Católico que faz uso da palavra de Deus para levar as pessoas a um encontro real com o Senhor.Em Agosto de 1994, após participarem do Hallel de Franca do mesmo ano um grupo de jovens resolve montar uma banda que serviria para animar as reuniões do grupo de jovens S.U.E.D. (Somos Unidos Em Deus) trabalho este que duraria até o ano 2001.

 

Em 1995 a banda faz sua primeira apresentação fora das reuniões e da necessidade de se adotar um nome surge o nome Kénosis, e com este nome a banda se apresenta em várias localidades com brilhantismo e eficiência, tocando o mais puro Rock n'Roll de um jeito alegre e descontraído.

 

A partir do ano de 2001 a então banda Kénosis sentindo o chamado de Deus a uma nova missão, deixa suas atividades no grupo S.U.E.D. para se dedicar um trabalho musical mais específico. A primeira mudança é a troca de nome (Kénosis para Cavaleiros Consagrados), a segunda mudança é a especificação do estilo tendo como base principal o Heavy metal, enriquecido por outras vertentes musicais, que caracterizam a sonoridade da banda.

 

A partir daí a Cavaleiros Consagrados cai na estrada e ganha um alcance muito maior, fazendo grandes apresentações como no Hallel de Franca (desde 2001), Louva Fesp (2002 e 2003) além de vários shows e programas de televisão regionais e nacionais (Rede Vida, Século XXI, Canção Nova).

 

Em agosto de 2003 a banda lança seu 1º álbum intitulado "Escudo Soberano" sendo considerado por muitos o melhor álbum de Rock Católico de Minas Gerais já lançado.

 

Após o lançamento do cd tocam em vários eventos incluindo o Hallel de Brasília no Palco principal, Hallel do Vale e em 2006 tocam no Poli no Hallel de Franca. Continuam sua caminhada e no meio de 2008 a banda tem uma pausa para reflexão e discernimento tendo seu retorno em 2009 no Hallel de Franca.

 

Em setembro de 2010 lançam o segundo CD intitulado “Uma vez mais” no palco central do Hallel de Franca. A formação atual conta com Julio César na bateria, Dorival Júnior no contra baixo e Alexandre Cavallero nos vocais e guitarra.

 

Fonte: página oficial da banda

bottom of page